REUNIÃO INTERSETORIAL: ENCONTRO DISCUTE AÇÕES PARA A RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS

26/05/2021

O Dr. Ailton apresentou informações, dados, números e ações importantes sobre a pandemia do novo coronavírus em Sabará, no Brasil e no mundo e destacou a importância do retorno das aulas presenciais, desde que todos os procedimentos de segurança sanitária sejam executados. “Há quatorze meses as crianças estão afastadas da sala de aula e isso tem provocado sérios impactos em suas vidas. É notório que a interrupção da interação social tem causado ansiedade, depressão, comportamento violento, redução da capacidade cognitiva, entre outros distúrbios mentais. Por isso, é importante que a relação social aluno e escola na primeira infância seja restabelecida de forma consciente e segura para todos”, destaca.

Posteriormente, o prefeito Wander Borges explicou a decisão da administração municipal em retornar com as aulas presenciais. “Essa não foi uma decisão fácil. Ouvimos todos os envolvidos com a questão, fizemos inúmeros levantamentos e avaliamos diversos casos relacionados às áreas da saúde, educação e social na cidade. Além disso, tivemos a preocupação em abrir cadastro de vacinação para os trabalhadores da educação. Estejam certos de que há justificativas suficientes para esta retomada e de que ela não será feita de qualquer forma, mas sim, de uma maneira totalmente organizada, com observação a todos os protocolos de segurança. Mais do que ver nossas crianças tendo suas necessidades pedagógicas atendidas, queremos também zelar pela segurança física, mental e social”, explica.

Na sequência, foi aberto um bate-papo para que as dúvidas relacionadas ao retorno presencial das aulas fossem esclarecidas pelo Dr. Ailton, o prefeito Wander Borges e as secretárias municipais.

Ver todas as notícias Ver todos os eventos