PREMIAÇÃO DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL EM CONCURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

30/06/2021

Os alunos foram premiados por terem participado do “Concurso de Desenho – Você conhece o Rio das Velhas?”, realizado em parceria com instituiçõesde ensino. O concurso também visa estimular os alunos a olhar para o Rio das Velhas e ter a consciência do quanto ele é importante para a vida de todos.

Os alunos que ficaram em 1º lugar foram presenteados com uma bicicleta, doada pelo projeto. Já os que ficaram em 2º e 3º lugares, cada um ganhou um brinquedo, também doado pelo projeto. Os estudantes consagrados campeões foram:

Módulo 1 – Alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental

1º lugar: Bryan Mesquita Rodrigues – Escola Municipal Padre Sebastião Tirino
2º lugar: Maria Eduarda Gomes – Escola Municipal Padre Sebastião Tirino
3º lugar: Matheus Ramalho – Escola Municipal Edith de Assis Costa

Módulo 2 – Alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental

1º lugar: Hagamenon Otávio Oliveira – Escola Municipal Edith de Assis Costa
2º lugar: Isadora Silva Lopes – Escola Municipal Padre Sebastião Tirino
3º lugar: Davi Lucas de Souza – Escola Municipal Edith de Assis Costa

“Parabéns a todos os alunos que participaram do concurso, em especial, aos premiados, aos profissionais da Secretaria Municipal de Educação, que estiveram envolvidos na atividade, e ao Projeto Expandir por essa iniciativa que, com certeza, continuará gerando muitos frutos”, destacou a secretária municipal de Educação, Fernanda Silveira.

Além da oportunidade de participarem do concurso, os alunos receberam 1500 cartilhas sobre o Rio das Velhas, distribuídas pelo projeto. As cartilhas têm como proposta levar a educação ambiental de forma lúdica.

Ver todas as notícias Ver todos os eventos